
O Governador do estado de São Paulo – João Doria – anunciou na última segunda-feira (19/04) a aquisição de 30 milhões de doses da Coronavac – Vacina contra a covid-19, desenvolvida pela Sinovac. Além disso, o governador também prometeu vacinar toda a população do estado até o final de 2021. O discurso foi realizado durante uma entrevista à rádio CBN.
Na rádio, Doria comenta que: “A partir de setembro, após o cumprimento integral do nosso compromisso, de SP com o Brasil, com o Ministério da Saúde, com o PNI (Programa Nacional de Imunização), nós já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do [Instituto] Butantan junto ao laboratório Sinovac”
João Doria também afirmou que as 30 milhões de doses da Coronavac começarão a ser aplicadas em SP a partir do mês de outubro, possibilitando dessa maneira concluir a “totalidade da vacinação em São Paulo, de todas as pessoas que podem ser vacinadas”.
Atualmente, o governo do estado de SP possui um contrato firmado para a distribuição de 100 milhões de doses da vacina CoronaVac para o governo federal. Com isso, a previsão é de que as 100 milhões de doses sejam entregues ao Ministério da Saúde até o mês de Setembro; já as 30 milhões de doses adquiridas, seriam utilizadas integralmente na população paulista.
Promessa de vacinar toda a população de SP já foi anunciada antes
A promessa de vacinar toda a população paulista até o final de dezembro deste ano, que traz consigo muitas esperanças e otimismo, não é nova. No início do mês de Fevereiro, em entrevista para o UOL, o governador já havia confirmado que todos os paulistas estariam imunizados até o final do ano.
De acordo com os dados atualizados do dia 19/04 pelo consórcio de veículos de imprensa, cerca de 17% da população adulta do estado de São Paulo já recebeu ao menos a 1º dose da vacina contra a covid-19, enquanto 8,4% já receberam a segunda dose.
Ontem (19/04), o atual fabricante das doses da Coronavac – o Instituto Butantan, recebeu cerca de 3.000 litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), que é o insumo a fabricação e envasamento das vacinas.
Com essa quantia, o Instituto afirma que é possível garantir mais 5 milhões de doses da Coronavac ao Governo Federal.
Além disso, o Instituto Butantan também encaminhou mais 700 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, fechando assim o último lote a ser enviado em abril para o Plano Nacional de Imunização.
Dessa maneira, o governo de SP já repassou cerca de 41,4 milhões de doses da Coronavac, envasadas pelo Butantan ao governo federal.
Fonte: UOL | VEJA – Abril
Melhores práticas corporativas de gestão da crise COVID
Você sabia? – Aqui na Pardini, auxiliamos empresas que precisam desenvolver um plano de ação em relação ao COVID-19 – Desde a Testagem de Colaboradores à Programas Customizados para Gestão de Crise.
Nós oferecemos toda nossa expertise na aplicação e análise de testes para detecção do COVID-19. Cuidamos de toda a cadeia produtiva dos exames COVID: desde o fornecimento dos kits de teste, distribuição, coleta dos exames, análise e entrega do resultado, com laudo autenticado.
E mais! – Os testes COVID do Grupo Pardini contam com tecnologia de ponta e emprego de metodologias reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Conte com a nossa empresa para cuidar da saúde, segurança e bem-estar dos seus colaboradores.
Entre em contato conosco e conheça nossas propostas: 3003-5411 (ligação sem DDD).
Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse:
- Retorno à normalidade nos negócios ocorrerá em 2022, segundo 45% CEOs
- Doria anuncia 100 milhões de créditos p/ microempresários em São Paulo
- Lições de liderança na pandemia de covid-19: 3 pontos que aprendemos nesta crise
- Estratégias para varejistas na pandemia: O que fazer para ter sucesso?
- Cibersegurança para pequenas e médias empresas: Veja a sua importância