Segundo o Governo do Estado, os casos de covid 19 no Rio de Janeiro diminuíram, alcançando pela primeira vez, desde o início da pandemia, um índice “reduzido” de contaminações.
O nível dos casos de covid 19 no Rio de Janeiro, apresentado com base nos números divulgados pelos consórcio de veículos de imprensa, é o menor do Sudeste, e um dos menores do País, de acordo com anúncio feito pelo governo estadual, neste sábado (08/08).
Vale destacar que, além do Rio de Janeiro, apenas os estados como: Amazonas, Pará, Amapá e Maranhão estão no mesmo nível.
Planejamento foi essencial para redução de casos de covid 19 no Rio de Janeiro, afirma governo
O governo de RJ também comentou que, os resultados obtidos foi em decorrência das medidas de isolamento tomadas no início de março, quando na época, foi determinado o fechamento de diversos setores para permitir o afastamento social, reduzindo o contágio.
Wilson Witzel, governador de RJ, em nota, comentou ter “[…] Certeza que as ações feitas no início da circulação do vírus estão (se) refletindo nos nossos números hoje. Imaginávamos um cenário visto na Espanha, Itália e China, o que não aconteceu aqui.” Witzel também se solidarizou com os familiares das 14 mil vítimas no estado, e afirmou que “[…] Está claro que as iniciativas evitaram cerca de 100 mil mortes”.
Atualmente, o Estado de RJ está na Bandeira Amarela do programa Rio de Novo, fase que representa baixo risco de contaminação da Covid 19.
A taxa de ocupação de leitos de Covid na rede estadual é de 20% em enfermarias e 50% em UTIs. Em comparação ao mês de Maio, havia 79% de leitos de enfermaria e 86% em leitos de UTI. A fila de espera para internações em UTIs e enfermarias destinadas a casos de covid 19 no rio de janeiro também diminuíram. O Governo de RJ também ressalta que, o número de casos suspeitos ou confirmados que precisavam de transferências, eram mais de 1.500. Hoje, no entanto, fica em torno de apenas 70 casos em aguardo.
O secretário de Estado de Saúde – Alex Bousquet, confirmou que, o planejamento precoce foi fundamental para reduzir o número de casos de covid 19 no rio de janeiro. “[…] Foram pensados leitos em unidades próprias e leitos extras nos hospitais de campanha, já que o cenário que se apresentava era caótico. Criamos mais de 1.500 leitos exclusivos para o tratamento da covid e agora estamos no momento de estruturar o legado para a população”.
Fonte: ÉpocaNegócios
Melhores práticas corporativas de gestão da crise COVID
Você sabia? – Aqui na Pardini, auxiliamos empresas que precisam desenvolver um plano de ação em relação ao COVID-19 – Desde a Testagem de Colaboradores à Programas Customizados para Gestão de Crise.
Nós oferecemos toda nossa expertise na aplicação e análise de testes para detecção do COVID-19. Cuidamos de toda a cadeia produtiva dos exames COVID: desde o fornecimento dos kits de teste, distribuição, coleta dos exames, análise e entrega do resultado, com laudo autenticado.
E mais! – Os testes COVID do Grupo Pardini contam com tecnologia de ponta e emprego de metodologias reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Conte com a nossa empresa para cuidar da saúde, segurança e bem-estar dos seus colaboradores.
Entre em contato conosco e conheça nossas propostas: 3003-5411 (ligação sem DDD).