Segundo o Governador de SP – João Doria – a quarentena em São Paulo seguirá até que as vacinas contra covid-19 sejam disponibilizadas para toda a população.
O anúncio sobre a extensão da quarentena em São Paulo foi concedida nesta segunda feira (31/08) através da entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Além disso, Doria se mostrou preocupado e criticou as aglomerações registradas nas praias do litoral paulista, neste último fim de semana, ressaltando a importância do prosseguimento das medidas de contenção. “Nós estamos em quarentena. Eu quero deixar isso bem claro à opinião pública de São Paulo. Esta quarentena prossegue e prosseguirá. Enquanto não chegar a vacina e não tivermos a imunização de todos os brasileiros de São Paulo, nós estaremos em quarentena.” Afirma o governador.
Extensão da quarentena em São Paulo também pode ser resposta às aglomerações nas praias paulistas
Na entrevista coletiva, João Dória criticou as aglomerações nas praias paulistas: “[…] Todos observaram neste final de semana um número impressionante de pessoas nas praias aqui do litoral de São Paulo — sem me referir ao litoral de outros estados brasileiros —, pessoas se aglomerando, sem máscara, de forma inadequada e perigosa. As rodovias aqui do estado de São Paulo também tiveram seguidos congestionamentos, como se nada estivesse acontecendo.”
Vale ainda destacar que, com o estado registrando altas temperaturas, não só as praias, como parques e praças também ficaram lotadas em algumas regiões do estado no fim de semana.
Segundo o governo, as pessoas mais jovens são o foco de preocupação, no entanto, admite não ter condição de realizar uma fiscalização efetiva no próximo fim de semana (no feriado do dia da independência) se as pessoas relaxarem as regras de distanciamento.
O governador disse que poderá disponibilizar policiais militares para municípios reforçarem as equipes de fiscais. No entanto, o pedido, segundo Doria, precisa partir das prefeituras.
Nesse período de quarentena em São Paulo, o estado tem obtido resultados positivos no combate à pandemia de Covid-19, com semanas seguidas registrando queda no número de óbito. No entanto, Dória afirma que isso não é motivos para celebrar.
Dessa maneira, o governador faz um apelo a colaboração da população, e também das autoridades municipais, para evitar que as cenas vistas neste fim de semana não se repitam no próximo, que será mais longo devido ao feriado prolongado da independência.
“Mais de 30 mil brasileiros de São Paulo não conseguiram se recuperar e perderam suas vidas. Não há razão para celebração de nenhuma ordem. Entendo que, após seis meses de confinamento, sobretudo os jovens, se sintam compelidos a se aglomerarem e não usarem máscaras. Mas não podem” – Afirma o governador de SP.
Melhores práticas corporativas de gestão da crise COVID
Você sabia? – Aqui na Pardini, auxiliamos empresas que precisam desenvolver um plano de ação em relação ao COVID-19 – Desde a Testagem de Colaboradores à Programas Customizados para Gestão de Crise.
Nós oferecemos toda nossa expertise na aplicação e análise de testes para detecção do COVID-19. Cuidamos de toda a cadeia produtiva dos exames COVID: desde o fornecimento dos kits de teste, distribuição, coleta dos exames, análise e entrega do resultado, com laudo autenticado.
E mais! – Os testes COVID do Grupo Pardini contam com tecnologia de ponta e emprego de metodologias reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Conte com a nossa empresa para cuidar da saúde, segurança e bem-estar dos seus colaboradores.
Entre em contato conosco e conheça nossas propostas: 3003-5411 (ligação sem DDD).
Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse: