Devido aos resultados promissores da Vacina chinesa – CoronaVac – da empresa Sinovac Biotech, a data de vacinação contra a covid-19, no estado de São Paulo, poderá começar no dia 15 de Dezembro, através do Sistema Único de Saúde (SUS).
A data de vacinação contra a covid-19 foi informada pelo Governador de São Paulo – João Doria, na última Quarta-feira (30/09). Doria também afirmou que, os profissionais de saúde serão os primeiros vacinados.
No entanto, o governador ponderou que, para que o cronograma referente a data de vacinação seja cumprida, ainda é necessário finalizar a fase de testes, o que deve ser encerrado em até 30 dias. Além disso, é necessário obter a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a entrevista coletiva, realizada no Palácio dos Bandeirantes, Dória explicou um pouco mais sobre a data de vacinação contra covid-19 e as pessoas que serão imunizadas:
“Vamos respeitar todos os procedimentos de testagem e de aprovação na Anvisa. E aí sim, o início da vacinação em 15 de dezembro, começando pelos profissionais de saúde. Médicos, enfermeiros, paramédicos, aqueles que atuam em hospitais públicos, privados e em todas as unidades de saúde públicas, municipais e estaduais. No estado de São Paulo, aqueles que atuam nessas unidades serão os primeiros a serem vacinados contra a covid-19”
A previsão inicial do Governo de SP, era de vacinar toda a população Paulista até Fevereiro de 2021. Contudo, o governo ampliou o prazo, e acredita que este processo de aplicação deverá durar até o fim de Março. Vale lembrar que, a vacina chinesa da Sinovac contará com 2 doses, devendo ser aplicadas em um intervalo de 14 dias.
Para agilizar data de vacinação contra covid-19, Governo de São Paulo assina contrato para 46 milhões de doses de CoronaVac
Para que fosse possível agilizar a data de vacinação contra covid-19, o Governo de São Paulo também assinou o contrato com o laboratório Sinovac, para o recebimento de 46 milhões de doses da CoronaVac, sendo 6 milhões de doses já prontas e as outras 40 milhões formuladas pelo Instituto Butantan. O acordo foi assinado por Weining Meng, diretor do laboratório Sinovac e Dória.
Vale lembrar que, o contrato também prevê a transferência de tecnologia, para que dessa maneira, o Butantan produza a vacina em uma fábrica, que será construída.
O diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou que na próxima semana, irá se reunir com a Anvisa, para que possa agilizar o processo de produção da vacina no Brasil, para conseguir cumprir a promessa de data de vacinação contra covid-19.
“A China se mostra muito cooperativa e vamos trabalhar juntos para que qualquer dúvida seja esclarecida e não haja atraso na aprovação da vacina”. Afirma covas.
A vacina CoronaVac ainda está na fase de testes entre os profissionais de saúde brasileiros. Até o momento, cerca de 7 mil voluntários já participaram da pesquisa. A meta é envolver até 13 mil pessoas no estudo.
Os resultados do teste da CoronaVac, apresentado pelo Governo de São Paulo, mostrou que a vacina não apresentou efeito colateral em 94,7% dos voluntários testados na China, indicando uma boa taxa de eficácia e segurança.
Fonte: G1.globo – Exame.com – Uol – Noticías
Melhores práticas corporativas de gestão da crise COVID
Você sabia? – Aqui na Pardini, auxiliamos empresas que precisam desenvolver um plano de ação em relação ao COVID-19 – Desde a Testagem de Colaboradores à Programas Customizados para Gestão de Crise.
Nós oferecemos toda nossa expertise na aplicação e análise de testes para detecção do COVID-19. Cuidamos de toda a cadeia produtiva dos exames COVID: desde o fornecimento dos kits de teste, distribuição, coleta dos exames, análise e entrega do resultado, com laudo autenticado.
E mais! – Os testes COVID do Grupo Pardini contam com tecnologia de ponta e emprego de metodologias reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Conte com a nossa empresa para cuidar da saúde, segurança e bem-estar dos seus colaboradores.
Entre em contato conosco e conheça nossas propostas: 3003-5411 (ligação sem DDD).
Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse: