De acordo com o Ministro da Saúde – Marcelo Queiroga – cerca de 100 milhões de doses contra a covid-19 do laboratório Pfizer/BioNTech estão em negociação, com entrega prevista para o ano que vem, em 2022. O anúncio foi realizado através da coletiva na sede do Ministério da Saúde, em Brasília.
O laboratório Pfizer já concluiu o primeiro contrato com o governo federal, negociando a entrega de 100 milhões de doses ao Brasil até o fim de 2021. Segundo Queiroga: “Nós fizemos um contrato com a Pfizer para o fornecimento de 100 milhões de doses. […] Estamos em tratativas avançadas para firmar um novo contrato com a Pfizer de mais 100 milhões de doses, com vistas ao ano de 2022”,
O Governo federal e o laboratório Pfizer também já determinaram os acordos em relação às entregas do primeiro lote de vacinas em 2021.
Ao todo, cerca de 15,5 milhões de doses estão previstas para Abril e Maio. Já o restante das doses (84,4 milhões), devem ser entregues ao decorrer do ano, até o final de Setembro de 2021.
Registro, eficácia e armazenamento
O imunizante da Pfizer desenvolvido em parceria com o laboratório BioNTech foi a primeira vacina contra a covid-19 a receber o registro definitivo no país. O Registro foi concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em fevereiro deste ano.
Ainda em fevereiro, a Pfizer também divulgou um estudo que atestou a eficácia da vacina em 94%, com a aplicação de 2 doses. Com apenas 1 dose, a eficácia cai para 57% na proteção de infecções sintomáticas após duas semanas. O estudo foi realizado em Israel e reuniu ao todo 1,2 milhão de voluntários.
A Anvisa também atualizou as exigências de armazenamento dos imunizantes, no qual agora as doses podem ser armazenadas entre -25º C e 15º C por até duas semanas. Ao retirar do freezer, o imunizante terá uma validade de 5 dias entre 2º C e 8º C.
Para períodos maiores que estes, o laboratório recomenda que as doses sejam refrigeradas entre -90º C e -60º C para não perderem a eficácia.
Fonte: InfoMoney
Melhores práticas corporativas de gestão da crise COVID
Você sabia? – Aqui na Pardini, auxiliamos empresas que precisam desenvolver um plano de ação em relação ao COVID-19 – Desde a Testagem de Colaboradores à Programas Customizados para Gestão de Crise.
Nós oferecemos toda nossa expertise na aplicação e análise de testes para detecção do COVID-19. Cuidamos de toda a cadeia produtiva dos exames COVID: desde o fornecimento dos kits de teste, distribuição, coleta dos exames, análise e entrega do resultado, com laudo autenticado.
E mais! – Os testes COVID do Grupo Pardini contam com tecnologia de ponta e emprego de metodologias reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Conte com a nossa empresa para cuidar da saúde, segurança e bem-estar dos seus colaboradores.
Entre em contato conosco e conheça nossas propostas: 3003-5411 (ligação sem DDD).
Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse:
- Estado de SP compra 30 milhões de doses da Coronavac
- Retorno à normalidade nos negócios ocorrerá em 2022, segundo 45% CEOs
- Local de trabalho no pós pandemia: O que esperar do futuro?
- Estratégias para varejistas na pandemia: O que fazer para ter sucesso?
- Doria anuncia 100 milhões de créditos p/ microempresários em São Paulo