O Governo de São Paulo anunciou nesta Quarta Feira (05/08), novas medidas de Flexibilização de Bares e Restaurantes em SP, permitindo que os estabelecimentos funcionem até as 22h.
A medida decretada passa a valer desde hoje (06/08), para todas as regiões que estão há 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo.
A afirmação foi feita durante a entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Oeste de SP.
Apesar da nova medida autorizar o funcionamento destes estabelecimentos até as 22h, algumas medidas anteriores se mantêm.
Regras anteriores ainda permanecem na Flexibilização de Bares e Restaurantes em SP:
Apesar da medida autorizar o funcionamento de Bares e Restaurantes em SP até as 22h, é válido destacar que, algumas restrições ainda se mantêm.
As restrições de 40% da capacidade permanece, bem como o funcionamento máximo de 6 horas (contínua ou não), obrigatoriedade de clientes permanecerem sentados, e o distanciamento entre as mesas.
De acordo com o Governo, a mudança relacionada a Flexibilização de Bares e Restaurantes em SP, ocorre após reclamações do setor, que eram autorizados a atender apenas até as 17h, deixando de lado restaurantes que abrem apenas no horário noturno.
Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, comenta que: “Esse é um passo importante para ajudar um setor sofrido, também pra dá melhor condições de trabalhos pra quem tá voltando ao trabalho e precisam realizar suas refeições durante o dia”
Além disso, o governo prevê que, com a extensão de horário referente a Flexibilização de Bares e Restaurantes, os estabelecimentos possam dobrar o seu faturamento atual, chegando a até 50% do faturamento “normal”. Segundo a administração, com as restrições atuais, os locais faturam cerca de 20% do que acontecia antes da pandemia.
Atendimento na calçada de Bares e Restaurantes em SP:
Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas afirmou que publicará, ainda hoje (06/08), um decreto que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos nas calçadas.
Abaixo você confere as principais regras de Flexibilização de Bares e Restaurantes em SP:
- Ocupação máxima de 40% da capacidade do estabelecimento
- Distância de 2 metros entre as mesas e de 1,5 metro entre as pessoas
- Máximo de 6 pessoas por mesa
- Atendimento apenas para clientes sentados
- Uso obrigatório de máscaras por clientes e funcionários no estabelecimento. (Apenas quando estiver sentado em sua mesa, o cliente poderá deixar de utilizar a máscara)
- Proibir aglomerações
- Disponibilizar álcool gel para higienização das mãos
- Barreiras de acrílico devem ser instaladas nos caixas e balcões de alimentos.
- Temperos e condimentos devem ser fornecidos em sachês
- Cardápios deverão ser disponibilizados digitalmente ou em quadros na parede
Fontes: G1.Globo – Folha de SP
Melhores práticas corporativas de gestão da crise COVID
Você sabia? – Aqui na Pardini, auxiliamos empresas que precisam desenvolver um plano de ação em relação ao COVID-19 – Desde a Testagem de Colaboradores à Programas Customizados para Gestão de Crise.
Nós oferecemos toda nossa expertise na aplicação e análise de testes para detecção do COVID-19. Cuidamos de toda a cadeia produtiva dos exames COVID: desde o fornecimento dos kits de teste, distribuição, coleta dos exames, análise e entrega do resultado, com laudo autenticado.
E mais! – Os testes COVID do Grupo Pardini contam com tecnologia de ponta e emprego de metodologias reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Conte com a nossa empresa para cuidar da saúde, segurança e bem-estar dos seus colaboradores.
Entre em contato conosco e conheça nossas propostas: 3003-5411 (ligação sem DDD).
Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse: