Segundo o Governo do Estado, a cidade de São Paulo – SP poderá ter uma maior flexibilização na reabertura econômica. Isto porque, a próxima reclassificação de fases, referente ao Plano São Paulo, está marcada para ocorrer no dia 9 de Outubro. Dessa maneira, tudo indica que a cidade de SP passará da fase 3 (Amarela) para fase 4 (Verde).
Caso tais indícios realmente se confirmarem, a capital de SP passará pela maior reabertura econômica desde que as restrições começaram, em Março.
Assim sendo, com a reabertura econômica, seria possível permitir, por exemplo, uma abertura maior do comércio, ampliando para cerca de 60% da capacidade do estabelecimento (contra os atuais 40%). Além disso, com o avanço para a próxima fase, também estaria autorizado a voltar; Cinemas, Teatros, Museus e Eventos artísticos.
O prefeito de São Paulo – Bruno Covas, já assinou, na semana passada, o protocolo com o setor cultural, para deixar tudo encaminhado, para que dessa maneira, assim que o governo do estado autorizar, a reabertura poderia entrar imediatamente em vigor.
Progressão da reabertura econômica em SP são fundamentados em dados, afirma Governo
Segundo o governo, o que motiva o avanço da reabertura econômica em SP são os bons índices no controle da doença (Covid-19).
Cerca de duas semanas atrás, Covas apresentou gráficos que indicam que a cidade melhorou em três critérios chaves para prosseguir para a próxima fase:
- Número de internações,
- Novas infecções e
- Novas mortes causadas pelo novo coronavírus.
Com estes dados, o prefeito mostrou que, no início de Setembro, a cidade de São Paulo estava na fase 3 amarela, mas mas há dez dias, os índices melhoraram, e a cidade poderia ser classificada na fase 4 – Verde.
Desse modo, Covas afirmou que, a previsão é de que, a cidade de SP possa flexibilizar a reabertura econômica já em Outubro. A opinião também foi corroborada pelos membros do Centro de Contingência do Coronavírus, do Governo de São Paulo.
Internações, Novos casos da doença e Média diária de óbitos
Segundo os dados da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a capital tinha no mês de Junho, 911 solicitações de internações por dia, em hospitais para pacientes que contraíram a covid-19. No entanto, este número já vem caindo há dois meses, chegando a 393 pacientes, neste último domingo (27/09).
Outro número que é favorável para realizar a reabertura econômica em SP, é o número de novos casos da doença. De acordo com os dados, do mês de Junho a Agosto, a média diária que foi registrada de infecções confirmadas, chegava perto de 2.000 casos. Contudo, desde o começo do mês de Setembro, este valor caiu pela metade, e está atualmente em 973, conforme os dados registrados no último domingo (27/09).
Por fim, a média diária de mortes, causadas pelo novo coronavírus (Covid-19), chegou em um número de 100 pessoas no mês de Junho. Porém, atualmente a média diária de óbitos está em 32 pessoas. No acumulado, a cidade tem um total de 12.602 óbitos e 289.308 casos confirmados da doença (Conforme dados colhidos no dia 27/09).
Fonte: Exame.com
Melhores práticas corporativas de gestão da crise COVID
Você sabia? – Aqui na Pardini, auxiliamos empresas que precisam desenvolver um plano de ação em relação ao COVID-19 – Desde a Testagem de Colaboradores à Programas Customizados para Gestão de Crise.
Nós oferecemos toda nossa expertise na aplicação e análise de testes para detecção do COVID-19. Cuidamos de toda a cadeia produtiva dos exames COVID: desde o fornecimento dos kits de teste, distribuição, coleta dos exames, análise e entrega do resultado, com laudo autenticado.
E mais! – Os testes COVID do Grupo Pardini contam com tecnologia de ponta e emprego de metodologias reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Conte com a nossa empresa para cuidar da saúde, segurança e bem-estar dos seus colaboradores.
Entre em contato conosco e conheça nossas propostas: 3003-5411 (ligação sem DDD).
Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse: