De acordo com o último anúncio realizado na sexta-feira (07/05), pelo governo de São Paulo, a chamada “Fase de Transição”, incluída no Plano São Paulo, será estendida em mais duas semanas.
A fase de transição estava prevista para durar até neste domingo (09/05). Agora, o prazo será até o dia 23 de maio. Além disso, segundo o governo, determinada extensão também visa ampliar o horário de funcionamento de comércio, serviços e outras atividades no estado de SP.
A equipe do governo de São Paulo também anunciou a inclusão de novos grupos de pessoas no plano de vacinação contra covid-19 no estado; Pessoas entre 50 e 54 anos com comorbidades e deficiências permanentes também entrarão nesta nova leva de imunização.
Flexibilização e ampliação de horário em SP
Segundo o governo de SP, as atividades comerciais e religiosas, bem como serviços gerais (como restaurantes, salões de beleza, atividades culturais e academias), poderão ter o seu horário de funcionamento entre 6h as 21h todos os dias da semana. O novo horário de funcionamento já está em vigor desde sábado (08/05).
No entanto, o governo de SP esclarece que todos os estabelecimentos deverão seguir os protocolos sanitários, além de respeitar o limite de pessoas no local, definido como 30% da capacidade total.
Antes, a permissão de horário de funcionamento desses locais era entre 6h às 20h, com ocupação máxima de 25%.
Vale destacar também alguns outros pontos importantes; Os parques municipais e estaduais seguem liberados, mas apenas entre 6h às 18h. O toque de recolher segue valendo, porém, desde sábado (08/05), passa a ser entre 21h e 6h. Antes, o toque de recolher era entre 20h a 5h.
Novo grupo de vacinação contra covid-19
Além do anúncio de flexibilização em SP, o governo também anunciou a inclusão de novos grupos de pessoas que receberão a vacina contra covid-19.
A partir de 14 de maio (sexta-feira), pessoas que tenham entre 50 a 54 anos de idade, com comorbidade ou deficiência permanentes também serão imunizadas contra covid-19. Segundo o governo, este grupo contém cerca de 865 mil pessoas no estado.
No começo do mês (05/05), o governo tinha liberado o grupo de pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente que tivessem entre 55 e 59 anos.
Vale lembrar também que a vacinação de grávidas e puérperas a partir de 18 anos e que também tenham comorbidades irá iniciar no dia 11/05 (terça-feira).
Caso queira verificar o calendário oficial de vacinação contra covid-19 no estado de SP, acesse; https://vacinaja.sp.gov.br/
Fonte: InfoMoney
Melhores práticas corporativas de gestão da crise COVID
Você sabia? – Aqui na Pardini, auxiliamos empresas que precisam desenvolver um plano de ação em relação ao COVID-19 – Desde a Testagem de Colaboradores à Programas Customizados para Gestão de Crise.
Nós oferecemos toda nossa expertise na aplicação e análise de testes para detecção do COVID-19. Cuidamos de toda a cadeia produtiva dos exames COVID: desde o fornecimento dos kits de teste, distribuição, coleta dos exames, análise e entrega do resultado, com laudo autenticado.
E mais! – Os testes COVID do Grupo Pardini contam com tecnologia de ponta e emprego de metodologias reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Conte com a nossa empresa para cuidar da saúde, segurança e bem-estar dos seus colaboradores.
Entre em contato conosco e conheça nossas propostas: 3003-5411 (ligação sem DDD).
Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse:
- SP irá vacinar pessoas com comorbidades e deficiências contra covid-19
- Como sair forte da crise de covid-19? Confira 8 estratégias essenciais
- Contratação de funcionários no pós pandemia deve crescer, diz pesquisa
- Estado de SP compra 30 milhões de doses da Coronavac
- Retorno à normalidade nos negócios ocorrerá em 2022, segundo 45% CEOs