A transformação digital pela covid-19 tem sido um fator essencial para garantir a sobrevivência dos negócios nos últimos meses.
A transformação digital sempre foi um tema importante antes de 2020; no entanto, com a pandemia de covid-19, tornou um componente mais necessário da estratégia de negócios.
Por muitos anos, os empresários e líderes sabiam que a transformação digital era essencial; no entanto, o Covid-19 fez a urgência de implantar soluções digitais necessárias, em oposição a um luxo. Como resultado, vimos grandes inovações chegando.
Dessa forma, para que você fique por dentro dessa nova estratégia, confira abaixo como a transformação digital pela covid-19 foi acelerada e porque essa mudança é bem vinda neste novo cenário.
Teoria das restrições
Quando você olha a pandemia através de uma lente comercial, pode ver que ela acelerou nossa necessidade de trabalhar com a teoria das restrições. Essa teoria afirma que toda empresa ou entidade terá suas próprias restrições e limitações e, assim que soubermos disso, poderemos aproveitá-la em nosso benefício.
A pandemia fez com que tivéssemos que identificar o ponto mais fraco de uma empresa e garantir que isso fosse resolvido para sobreviver. Como a concorrência está mais alta do que nunca, essa teoria nos levou a avançar, e a transformação digital pela covid-19, e o uso da tecnologia têm sido frequentemente um tópico de restrição para muitas empresas.
Opções limitadas tornaram a tecnologia essencial
Na era do coronavírus, tivemos que adotar uma mentalidade de sobrevivência e usar nossos instintos de negócios para manter nossos negócios vivos. Nossas opções limitadas significaram que a transformação digital pela covid-19 e a tecnológica foi essencial e crítica.
Por exemplo, os restaurantes tiveram que usar a tecnologia para manter as pessoas que fazem pedidos on-line, a fim de minimizar a disseminação e manter os negócios. Todos nós tivemos que adotar uma mentalidade de “fazer ou morrer” quando se trata de tecnologia, pois sem isso, muitas empresas não teriam sobrevivido.
A transformação digital pela covid-19 finalmente tem um senso de urgência
Por muitos anos, as empresas não tiveram nenhuma urgência no que diz respeito à digitalização. As pessoas se sentem confortáveis em deixar a transformação tecnológica a última coisa em sua lista.
No entanto, com a chegada da Covid-19, muitas empresas tiveram que operar remotamente. Novamente, o instinto de sobrevivência entrou em ação e a liderança percebeu que eles tinham que começar a gastar nesses sistemas de tecnologia. Eles investiram em tecnologia básica, como software em nuvem. Sem ele, eles simplesmente não sobreviveriam.
Embora esse senso de urgência tenha causado um pouco de ansiedade entre os líderes empresariais que tiveram de tomar decisões rápidas, é sem dúvida uma coisa boa a longo prazo. Isso significa que as empresas estão agora configuradas para o sucesso e passaram por uma transformação digital pela covid-19 em um prazo muito menor.
Sobrevivência do mais forte
Por fim, o Covid-19 estimulou uma paisagem de sobrevivência do mais apto. Quem conseguiu se adaptar a transformação digital pela covid-19 e inovar, conseguiu se manter vivo.
Isso tem sido uma coisa ruim para alguns que acabaram falindo. No entanto, o ponto crucial é que as empresas que adaptaram, inovaram e adotaram processos e ferramentas digitais deram a si mesmas as melhores chances de sobrevivência agora e nos próximos anos.
Aceleração de resultados
Para tirar proveito dessa transformação digital pela covid-19, é necessário tirar a mentalidade antiga e começar a construir uma cultura de inovação contínua.
Comece estabelecendo uma pequena força-tarefa em sua empresa para analisar os fatores externos em jogo, revisar restrições e recursos internos, manter a concorrência e pesquisar as novas oportunidades que agora são possíveis devido à pandemia.
Você também pode alinhar seus negócios com uma organização externa de consultoria em inovação e transformação digital que desafiará você e sua equipe a pensar fora da caixa e olhar a oportunidade sob uma nova perspectiva.
Converta essas oportunidades em algumas experiências. Promova uma cultura de falha rápida entre sua equipe. Entenda que as necessidades dos clientes estão mudando rapidamente devido à urgência provocada pela pandemia. Testar essas experiências com os clientes e obter feedback é fundamental para medir os resultados e ver quais ferramentas digitais estão movendo a agulha para seus clientes.
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Fonte: Forbes.com
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