De acordo com os testes clínicos das Fases I e II da primeira vacina inativada contra covid do mundo, os resultados apresentaram conclusões satisfatórias a respeito da produção de anticorpos em todos os participantes do teste.
A vacina inativada contra covid está atualmente em desenvolvimento pelo Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan, subordinado ao Grupo Nacional de Biotecnologia da China (CNBG) e afiliado ao Grupo Farmacêutico Nacional da China (Sinopharm).
A reunião realizada simultaneamente em Pequim e na província de Henan, nesta terça-feira (23/06), mostrou que a vacina inativada contra covid é segura, não tendo nenhuma reação adversa séria. A vacina aplicada em diferentes doses nos participantes do teste resultou na produção de altos graus de anticorpos.
As pessoas que receberam duas doses da vacina em um intervalo de 28 dias, observaram sua taxa de conversão neutralizante positiva de anticorpos atingir 100%.
Como foi realizado o teste da vacina inativada contra covid
Segundo o GNBG, os testes clínicos da 1º e 2º fase foram feitas através de estudos clínicos aleatórios, duplo-cegos e controlados por placebo.
No dia 12 de abril, a vacina inativada contra covid obteve a primeira aprovação do mundo para o teste clínico, permitindo dessa maneira a sua inicialização no condado de Wuzhi, na província de Henan.
Com a liderança e a orientação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Henan, os testes clínicos foram realizados em 66 dias consecutivos, obtendo dados sobre a segurança e eficácia da vacina inativada contra covid depois da administração de duas injeções.
Dessa forma, os dados apresentaram resultados de grupos de diferentes idades, procedimentos adotados, doses e diferentes períodos de tempo de injeção de uma maneira relativamente abrangente.
De acordo com o anúncio do grupo CNBG, o estudo foi projetado para avaliar a segurança e a imunogenicidade da vacina inativada contra covid em pacientes saudáveis, com a idade variando entre 18 a 59 anos para o grupo de dosagens baixas, médias e altas, com a aplicação das injeções em um intervalo de 14, 21 e 28 dias.
Segunda onda de covid-19 gera apreensão a respeito da eficácia da vacina
Em resposta aos casos recentes ocorridos em Pequim, e sobre a descoberta de um novo genótipo do vírus através do sequenciamento geral do genome, fez com que alguns especialistas ficassem preocupados com a eficácia da vacina inativada contra covid, visto que, o novo genótipo poderia enfraquecer ou até mesmo não funcionar.
No entanto, para o cientista Yang Xiaoming, chefe do projeto nacional de vacina “Programa 863” e presidente do conselho do CNBG, informou que ao analisar o novo genótipo, observou que ainda está dentro da cobertura da vacina cuja fase I/II não cega ocorreu, e portanto, não poderia afetar a eficácia da vacina inativada atual.
Além disso, com resultados satisfatórios, o grupo CNBG afirmou que está ativamente desenvolvendo cooperação internacional na pesquisa clínica da Fase III, e confirmou intenções de cooperação com empresas e instituições em vários países.
O CNBG completou a construção de uma oficina de produção de alto nível de biossegurança, a qual é atualmente a única oficina de produção da vacina contra a COVID-19 no mundo que atende às exigências de biossegurança e padrões de boas práticas de fabricação (GMP) e capaz de atender as necessidades de vacinação de emergência generalizada.
Fonte: O Tempo
Melhores práticas corporativas de gestão da crise COVID
Você sabia? – Aqui na Pardini, auxiliamos empresas que precisam desenvolver um plano de ação em relação ao COVID-19 – Desde a Testagem de Colaboradores à Programas Customizados para Gestão de Crise.
Nós oferecemos toda nossa expertise na aplicação e análise de testes para detecção do COVID-19. Cuidamos de toda a cadeia produtiva dos exames COVID: desde o fornecimento dos kits de teste, distribuição, coleta dos exames, análise e entrega do resultado, com laudo autenticado.
E mais! – Os testes COVID do Grupo Pardini contam com tecnologia de ponta e emprego de metodologias reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Conte com a nossa empresa para cuidar da saúde, segurança e bem-estar dos seus colaboradores.
Entre em contato conosco e conheça nossas propostas: 3003-5411 (ligação sem DDD).